POETA CANTADOR FLÁVIO LEANDRO E 25 DE OUTUBRO DATA DE ANIVERSÁRIO

Flávio Leandro faz aniversário no dia 25 de outubro. Nascido em Bodocó, traz no destino a marca da sinceridade, sensibilidade, coragem, determinação, Fé e todo sentimento humano, dos nativos de escorpião.

Flávio Leandro Poeta cidadão do mundo traz no matulão poesia, harmonia, ritmo e melodia. Sentimento tatuado em pés de xique xique, mandacaru, música "zunindo" pura e verdadeira qual as águas do Rio São Francisco e o fole de oito baixos de Januário e 120 baixos de Luiz Gonzaga.

Em cada verso escrito e cantado na voz de Flávio Poeta Danado e Cantador sinto a história caririzeira de Zé Marcolino que imortalizou o sentido da palavra Poeta e Amizade...e assim cantou Zé Marcolino: "Num dia de reboco de casa no sertão do Nordeste é o dia da grande festa, da grande reunião. 

Existe dois tipos de de reboco: o de barro sacudido e aquele que o sujeito passa a colher de pedreiro pra ficar bem lisinha...essa é a casa do sertanejo mais caprichoso. E então o pai de família mais caprichoso só leva a filha para um lugar desses, prá se divertir e gozar do momento mais significativo.

Então prá lá me dirigi para encontrar a mulher amada...na hora da aproximação! Peguei-a na cintura, sai cortando o  chão pelo pé com ela dançando e nessa conversa de esperança a noite passou, lá vinha a madrugada, a barra quebrando, o sol nascendo acabou-se a Festa"...

É isto Flávio Leandro, eu vi, juro que vi na beira do Rio São Francisco o sorriso de Dominguinhos e Luiz Gonzaga, João do Vale e Jackson do Pandeiro, juntos a cantar Parabens Prá Você em nota que o povo sabe.

Feliz Aniversário Poeta..."aí vai ser amor pra mais de duzentos anos pelos meus planos vou fazer uma casinha...com a varanda voltada pro sol nascente...se avexe não se trabalhar ainda for o meu defeito derrubo um eito de estrelas prá te dar! Avante...e vai Frutificando...Obrigado pela tua existência Poeta Cantador Flávio Leandro.

*Ney Vital - Jornalista Pós-graduado em Ensino de Comunicação Social. 
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário