Festival Viva Dominguinhos homenageia com Trofeu pesquisadores e divulgadores da vida e obra do sanfoneiro de Garanhuns

Para encerrar a IV Edição do Festival Viva Dominguinhos 2017, o prefeito de Garanhuns-Pernambuco, Izaías Régis fez a entrega do Troféu Viva Dominguinhos a amigos de Dominguinhos e pessoas que representam ou ajudam a divulgar a cultura brasileira.

A premiação que foi criada pelo professor e historiador Antônio Vilela em 2015. Neste ano, cinco pessoas foram escolhidas para serem homenageadas. O radialista Iran Pessoa, o fundador do grupo Quinteto Violado, Marcelo Melo, guitarrista, violonista e compositor João Netto ,o historiador Hélio Diógenes, criador do fã clube “Eterno Cantador", de Pau dos Ferros (RN), e o cantor Flávio José. 

No ano de 2016, os homenageados foram Aldo Machado de Araújo, propagador da música nordestina no Brasil; o sanfoneiro Genaro; Eurides Menezes, pai do cantor Waldonys; Jarbas Brandão; o sanfoneiro e sobrinho de Luiz Gonzaga, Joquinh Gonzaga;  Elba Ramalho e Jorge de Altinho.

Em 2015, os escolhidos foram o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis; o radialista Geraldo Freire, o jornalista Ney Vital; Wilson Seraine, professor universitário e radialista; o cantor e radialista Zezinho de Garanhuns; o colecionador Paulo Wanderley; o ex-prefeito Ivo Amaral; o proprietário da casa de eventos Arriégua, professor Luiz Ceará; o cantor e compositor Waldonys; o filho de Dominguinhos, Mauro Moraes; José Nobre, proprietário do Museu Luiz Gonzaga de Campina Grande; Marcos Lopes, proprietário do Forró da Lua, e a ex secretária de Cultura de Garanhuns, Cirlene Leite.

Fonte: Daniela Batista-Foto- Camila Queiroz – Secom/PMG
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário