Nando Cordel diz que músicas atuais estão atrofiando mentes

O cantor e compositor pernambucano Nando Cordel, participou do  Programa de Rádio do pesquisador de música brasileira e apresentador do programa “Nação Nordestina” da rádio Aperipê FM, em Aracaju e fez críticas à qualidade da música brasileira atual, considerada por ele "um lixo musical".

"É triste atualmente a qualidade da música popular brasileira. Uma música que está em um nível baixíssimo. Cheia de pornografia, cheia de convites para cair na violencia que oprime a mulher. É uma música que está profundamente na lama, na lama podre", declara.

No desabafo, o compositor de De volta pro aconchego chama a atenção para o conteúdo das letras e influências na educação de crianças e jovens. "Essa música está atrofiando a mente das pessoas. Mexendo com as crianças e jovens. Na realidade, a música pode mudar a vida das pessoas completamente", explicu Nando Cordel.

Nando ainda falou sobre o poder de transformação que a música tem na sociedade. "A música veio para fazer o bem e embelezar as almas, e não para alienação total, como está acontecendo agora. A gente precisa acordar e não deixar essa música dissolver a ética e a moral".

O artista, com mais de 25 discos gravados, ainda faz um apelo a todos os compositores: "Gostaria de dizer que nós precisamos refletir e oferecer uma música de qualidade, que eleva, que pode fazer você feliz. Pense numa música de paz e faça uma música melhor", conclui. 
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário