Semana Nacional do Trânsito prevê mudança de comportamento dos motoristas

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina promove entre os dias 16 a 25 de setembro, A Semana Nacional do Trânsito.A abertura do evento vai ocorrer na sexta-feira 16, no auditório do Sest/Senat a partir das 8hs. Na programação consta palestras, blitz educativas e de pilotagem defensiva. No domingo 25 vai acontercer o Passeio Ciclístico, saindo da avenida Cardoso de Sá, às 9hs,

Este ano, o tema da Semana Nacional de Trânsito é: “Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.

O tema acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito e as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”. o diretor presidente da AMMPLA, Ryan Pedro diz que a principal finalidade desta semana é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

"A meta é realizar sempre ações focadas em todos os integrantes do trânsito (pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores), para garantir um trânsito mais seguro. Cada um é responsável pelas atitudes no dia a dia no trânsito e que cada um pode e faz a diferença!", declarou Ryan.

Confira a Programação:
Sexta-feira 16 - Abertura Sest/Senat às 8hs.
Segunda-feira 19-Forum professor Amigo do Trânsito - Auditório Detran Recife-PE às 8hs
Terça-feira 20, Blitz Educativa. Avenida Clementino Coelho às 14hs
Quinta-feira 22, Palestras nas Escolas Públicas. Manhã e Tarde
Sexta-feira 23, Blitz Avenida Monsenhor Angelo Sampaio. Manha e Tarde
Domingo - 9hs Passeio Ciclístico - Avenida Cardoso de Sá

Se nada for feito, a Organização Mundial da Saúde estima que 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito em 2020 e 2,4 milhões, em 2030. Nesse período, entre 20 milhões e 50 milhões de pessoas sobreviverão aos acidentes a cada ano com traumatismos e ferimentos. A intenção da ONU com a “Década de Ação para a Segurança no Trânsito” é poupar, por meio de planos nacionais, regionais e mundial, cinco milhões de vidas até 2020.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário