Antonio Vicelmo e Huberto Cabral: ícones da comunicação e história do Crato, Ceará

A Rádio Educadora do Crato é um ícone na região do cariri. Uma das primeiras fontes de informações do sul do Ceará. Os radialistas Huberto Cabral e Antonio Vicelmo são duas referências na emissora. Os dois somam 110 anos de atuação no Rádio. Antonio Vicelmo, completou este ano 50 anosde locução e Huberto Cabral já ultrapassou seis décadas de trabalho.

Os dois comentaram "o amor e a dedicação e paixão que Luiz Gonzaga tinha pelo Crato". Revelaram que em  1953, Luís Gonzaga abrilhantou a Festa do Centenário do Crato, cariri cearense,  realizou show na Feira de Amostra, instalada na Praça da Sé, trazido pela Rádio Araripe, sob o comando de Wilson Machado. Em 1974, tornou-se cidadão cratense, título outorgado pela Câmara Municipal, em solenidade realizada no auditório do Sesi.

Em 1975, levou o Coral da Sociedade Cultural Artística do Crato para cantar a Quinta Missa do Vaqueiro, criada por ele, padre João Câncio e Pedro Bandeira, em  Serrita, localizado no Estado de Pernambuco, em homenagem ao vaqueiro Raimundo Jacó. Luiz Gonzaga sempre valorizou a cultura e a arte cratense. O Crato foi o seu ponto de apoio nos grandes eventos promovidos por ele na região.

O Rei do Baião participou também da inauguração da Rádio Araripe, juntamente com seu pai, Januário, e seu irmão, Zé Gonzaga, bem como da Rádio Educadora do Cariri e do Gaibu Avenida. Foi sempre uma das maiores atrações artísticas da Exposição do Crato, além de seu grande divulgador. A música "Eu Vou Pro Crato", interpretada por ele, ainda hoje emociona os cratenses de todas as gerações.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário