"Seu Ademar e Dona Lurdes" vida e dedicação a memória do Rádio



Em Petrolina, Ademar Mariano de Freitas, 73 anos, é merecedor de um capítulo a parte no quesito guardar a história do Rádio e contribuir com o conhecimento das novas gerações.
"Seu Ademar", é de fato um historiador. É merecedor de todas atenções e de  uma publicação sobre sua paixão, conhecimento da história do Rádio. Explica-se: "Seu Ademar" é colecionador de Rádio. São mais de 50 aparelhos e cada um deles recebe depoimentos memorialísticos sobre ano, origem e o nome dos principais programas das emissoras de rádio.

A casa de "Seu Ademar", sem exagero podemos informar: é um Museu, Centro de Cultura Memória  do Rádio...
 
Os Rádios estão espalhados na casa de "Seu Ademar". Na sala, na cozinha e até no quarto.

"Já o conheci com Rádio. Casamos e hoje cada filho ganhou um desses rádios bem antigos para perpetuar o amor, a paixão pelo Rádio", revela Maria de Lurdes Lima Freitas, sorriso largo e amigável  ressaltando  que um dos programas mais apreciados são os da Madrugada da Globo, Rio de Janeiro, e os transmitidos na Rádio Nacional. São 50 anos casados, "uma sintonia perfeita de felicidade e muita comunicação".


Dona Lurdes Lima Freitas esta semana completou 70 anos de vida.
Muito organizado "Seu Ademar" possui até uma oficina para "cuidar", consertar os rádios quando necessário. Ele mesmo enfrenta a empreitada. Detalhe: todos os rádios  estão funcionando perfeitamente.

Na coleção é possível encontrar Rádios da década de 40 e 50 e lógico os mais modernos, sintonia em FM. Encontramos o ABC A Voz de Ouro, Transglobe-9 faixas, Semp,  Caravelle, Motoradio, Philco 8 faixas. Dezenas deles são a valvulas.

"Seu Ademar" possui pelo Rádio um sentimento de companheiro e amigo. Estabelece com os receptores uma oportunidade, vários presentes permanentes de recriar o ambiente mágico, imagético, cumplicidade e também demonstra carinho, fidelidade e agradecimento pelo maior veículo de comunicação, o Rádio.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário