Aeronáutica abre inscrições para vagas nas áreas de eletrônica e administração


A Aeronáutica abre nesta segunda-feira (24/03) as inscrições para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento para o ano de 2015. São oferecidas 226 oportunidades. Após a conclusão do curso de formação, o aluno será promovido à graduação de Terceiro Sargento e terá remuneração bruta aproximada de R$ 3.200.
As vagas são divididas em dois grupos: 69 vagas para as áreas de eletrônica (30), enfermagem (20) e sistemas de informação (19) e 157 para as áreas de administração, eletricidade, laboratório, pavimentação, radiologia, topografia, obras e música (sendo 73 para o primeiro semestre e 48 para o segundo). 
Para concorrer a uma delas, é necessário ter ensino técnico na área pretendida, exceto para as de música, que exige apenas a conclusão do ensino médio. A inscrição custa R$ 60 e segue até as 15h do dia 15 de abril. As candidaturas devem ser feitas no site www.eear.aer.mil.br, endereço onde está disponível o edital do certame. 
As provas serão realizadas em 14 Estados. Em Pernambuco, o exame será aplicado no Segundo Comando Aéreo Regional (II Comar), localizado no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. 
Para concorrer ao exame, o candidato deve ser brasileiro, não ter menos de 17 anos nem completar 25 anos até 31 de dezembro de 2015, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, não estar respondendo a processo criminal na Justiça Militar ou Comum, dentre outros.
O estágio será ministrado sob regime de internato, na Escola de Especialistas de Aeronáutica, em Guaratinguetá, cidade do Estado de São Paulo que fica a 175 quilômetros da capital. O curso terá duração aproximada de cinco meses. 
Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no Serviço Regional de Ensino das Organizações Militares da Aeronáutica, através do telefone (81) 2129-7092. 
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário