II CAMINHADA DAS SANFONAS ACONTECE NA SEXTA-FEIRA (10), EM EXU PERNAMBUCO

A 2º Caminhada das Sanfonas acontece este ano durante as festividades dos 109 anos de nascimento de Luiz Gonzaga. A II Caminhada das Sanfonas tem o objetivo de manter viva a memória de Luiz Gonzaga e o instrumento que o imortalizou para ser Rei do Baião: a sanfona. 

Para isso, a produtora cultural, Marlla Teixeira, dará mais uma vez aos sanfoneiros, a oportunidade de mostrar o trabalho deles e, consequentemente, prestar diversas homenagens ao Mestre Lua.

A II Caminhada das Sanfonas acontece na sexta-feira (10), às 17hs, com concentração na Praça Luiz Gonzaga, centro de Exu.

De acordo com Marlla Teixeira, esta segunda edição marca a retomada do setor cultural e de economia criativa. "A Caminhada das Sanfonas foi criada no ano de 2019, com o objetivo de resgatar e rastrear os sanfoneiros das regiões sertanejas, promovendo a cultura Gonzagueana e suas vertentes", conta Marlla, ressaltando que é um evento gratuito.

A primeira edição reuniu mais de 100 sanfoneiros, de todos os gêneros e faixas etárias, com a participação do Projeto Asa Branca – Escola de Sanfona de Exu. "Na programação de de 2019, contamos com a apresentações do Grupo da Associação de Mulheres As Karolinas, desfile de Vaqueiros encourados e um lanche com comidas típicas para os participantes", diz Marlla.

Este ano o evento fará parte do PRIMEIRO EVENTO-MODELO DE FEIRA DE ECONOMIA CRIATIVA, com exposição de artesanato, declamação de poesia, dança, apresentação cultural e artes de profissionais de Exu, com foco no trabalho manual feito nas associações, e que tenham como fonte de renda primaria. 

A programação seguirá com a 2ª Caminhada das Sanfonas, a 2ª Cavalgada Viva Gonzagão e a Feira de Artesanato das Karolinas. A feira acontece entre os dias 09 e 12 de Dezembro.

Informações: Marlla Teixeira - 87999547737

“A sanfona é um dos instrumentos mais populares do Brasil. Devido a pandemia da Covid 19 e as regras distanciamento social não tivemos a Caminhada ano passado. Portanto este encontro através da caminhada é importante porque possibilita aos cidadãos um tipo de entretenimento que ao mesmo tempo, promove e valoriza nossa cultura”, finalizou Marlla Teixeira.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário