SHOW DE MILTON NASCIMENTO ENCERRA MOSTRA SESC CARIRI DE CULTURAS NO CRATO CEARÁ

Milton Nascimento canta a esperança em turnê Semente da Terra. Show encerra Mostra Sesc Cariri de Culturas, no Crato Ceará.

“E passo a passo, vai cumprindo a profecia. Do beato que dizia que o sertão ia alagar”, assim diz os poetas, Sá e Guarabira. E cumprindo esse presságio, que onda a onda, um mar de manifestações artísticas invadiu a região do Cariri com a Mostra Sesc Cariri de Culturas, idealizada pelo Sesc Ceará, que nesse ano chega a sua vigésima edição, consolidada como um dos maiores eventos culturais do Brasil.

Este ano o evento acontece entre os dias 16 a 20 de novembro, a programação especial celebra vinte edições de um dos maiores projetos de difusão das artes do Brasil. Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Flávio Leandro, Jorge de Altinho e Milton Nascimento estarão entre as atrações.

Dia 16, o Grande Encontro de Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença, dá início à 20ª edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas, às 20h, no Largo da Basílica em Juazeiro do Norte. 

O encerramento acontecerá no Dia Nacional da Consciência Negra, 20, e a apresentação será com Milton Nascimento, às 21h no Largo da RFFSA, no Crato, o show de sua nova turnê: Semente da Terra.

Durante mais de cinquenta anos de carreira, Milton incorporou causas sociais e ambientais em suas músicas. A canção TXAI, lançada em 1991, foi dedicadas às etnias indígenas e surgiu do encontro entre o cantor e uma tribo no Acre. No álbum Missa dos Quilombos (1982), há a crítica social ao racismo e exaltação à cultura negra. Os versos de Levantados do Chão, compostos em parceria com Chico Buarque em 1997, falam da luta dos trabalhadores rurais, e Pietá reverencia todas as mulheres. 

Todos estes ideais de justiça social se agrupam no show Semente da Terra. O cancioneiro de Milton está representado com sucessos de toda a sua carreira, como: Travessia; Encontros e Despedidas; O Cio da Terra; Além de Tudo; Coração de Estudante; Sentinela; Caçador De Mim; Nos Bailes da Vida; Clube Da Esquina 2; Maria Maria. 

Décadas após o início de sua jornada musical, o mineiro de Três Pontas guarda os sonhos humanitários, que persistem ao tempo e às adversidades. 

“A principal mensagem deste show é a esperança. Nosso objetivo é de levar um pouco de esperança em todo lugar por onde passamos”, diz Milton Nascimento.

São mais de 300 ações gratuitas, distribuídas em 26 cidades da região do Cariri cearense, com expectativa de 300 mil pessoas de público. A programação completa está em www.mostracariri.com.br
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário