NETO TINTAS, EXU, FORRÓ ALUMIADO NO ARARIPE DE MALA E CUIA

Desafinados cantávamos na tua passagem pela Terra. Vida segue e continuamos a Cantar para Viver a Arte de ser Feliz. Cantar para afirmar que Luiz Gonzaga vive!

E na curva da estrada eu escutava sempre o homem/criança dizer assim: Poeta Amigo Jornalista Vitalino estamos chegando em Exu. Aumenta o som: "Meu Araripe meu relicário. Eu vim aqui rever meu pé de serra Beijar a minha terra Festejar seu centenário/. Sejam bem vindos os filhos de Januário/Pro Araripe festejar...Meu Araripe. Meu relicário...

Há 1 ano (15 de outubro de 2017) na madrugada, "Eu vi a Morte, a moça Caetana...vi asas deslumbrantes que, rufiando nas pedras do Sertão, pairavam sobre urtigas causticantes, caules de prata, espinhos estrelados e os cachos do meu sangue iluminado". 

Eu vi, juro que vi a Moça Caetana levando Anésio Lino de Souza Neto, o Neto Tintas...e ele "partiu" com o sorriso e braços sempre abertos. E mudou de sintonia...

Nas asas do Pensamento uma lágrima. Petrolina, Garanhuns, Barbalha-Ceará, Juazeiro do Padim Ciço, Crato Serrita-Missa do Vaqueiro, Feira de Caruaru, Paraíba-Campina Grande, rua Indio Cariris são cidades sonhos que choram tua saudade. 

E o Riacho do Navio, Floresta onde nós (Italo/Abilio/Icaro) parecíamos meninos a brincar de tanta felicidade ao atravessar pontes e cantar...e o nosso relicário-Fazenda Araripe centenário festeja. E a hora mágica quando na Igreja do Araripe às 18 horas rezávamos Ave Maria.

Há dores que fazem sentido, como as dores do parto: uma vida nova está nascendo. Mas há dores que não fazem sentido nenhum...Perdoe-me Pai Criador. Morrer tem seu sentido...as escrituras sagradas afirmam que sim: "Para tudo há o seu tempo. Há tempo para nascer e tempo para morrer". A morte e a vida não são contrárias. São irmãs. A "reverência pela vida" exige que sejamos sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir. 

É assim que penso: Anésio Lino de Souza-Neto Tintas fez a Grande Viagem. Foi colorir os céus do Sertão da Eternidade e em algum lugar vai garantir mais Felicidades e sorrisos na vida dos amigos...tornar mais belo a razão de viver...e de haver estrelas...
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário