JUAZEIRO É CONTEMPLADA COM O PROJETO SALA VERDE DO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE

A cidade de Juazeiro-Bahia, através do  Instituto Múltiplo de Cidadania (IMC), foi contemplada com o Projeto Sala Verde, coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA). Vale ressaltar que a participação no projeto é realizada por meio de Editais lançados pelo Departamento de Educação Ambiental /MMA - Governo Federal.  

De acordo com o dirigente da entidade contemplada com o edital em Juazeiro-Bahia, o presidente do IMC, Edson Cabral, o Projeto Sala Verde consiste no incentivo à implantação de espaços socioambientais para atuarem como potenciais Centros de informação e Formação ambiental. "Na Sala Verde Juá vamos orientar,  conscientizar  e oferecer informações ambientais com a distribuição de materiais, cursos, palestras, oficinas, eventos, encontros, reuniões, campanhas colaborando para a construção de um espaço, que além do acesso à informação, ofereça a possibilidade de reflexão e construção do pensamento/ação ambiental, conforme orientação do MMA (Ministério do Meio Ambiente), além de receber denúncias sobre ações praticadas  contra o  meio ambiente", explicou Edson.

Segundo informações do MMA, o Projeto Sala Verde foi inicialmente concebido com o foco no caráter biblioteca verde, no entanto, a partir do desenvolvimento e da evolução do Projeto passou-se a visualizar as Salas Verdes como espaços com múltiplas potencialidades, que além da disponibilização e democratização do acesso às informações, podem desenvolver atividades diversas de Educação Ambiental.

Ciente das demandas Edson Cabral, assegurou que, assim que implantar a Sala Verde Juá no município, a cidade passará a ter um espaço interativo e dinâmico. "vamos levar em consideração a identidade institucional e o público com quem vamos trabalhar, dialogando as potencialidades e as particularidades locais e regionais e fazer o melhor trabalho em prol do meio ambiente", finalizou Edson Cabral.

Fonte: IMC Lidiane Souza - jornalista
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário