
Quando criança viveu em Casa Nova, Bahia. Ali entre os 8 anos e 12 anos conta que vivia olhando os barcos, os vapores que navegavam no rio São Francisco. "Entao comecei a pintar e fazer quadros. Expressar a natureza e a vida através da pintura", conta Iranildo.
Iranildo é colecionador de discos vinil. Apaixonado por cinema possui quase 3 mil filmes destaque para a história do Cangaço.
Em sua vida faz questão de destacar a coleção dos discos e cds de Roberto Carlos, Luiz Gonzaga e Trio Nordestino.
Iranildo revela que para que a obra seja bem feita, considerada profissional, é preciso que o artista tenha talento, criatividade e técnica. Usar materiais adequados também contribui para a qualidade do trabalho.
O artista plástico Iranildo Moura acompanha a vida e obra de Roberto Carlos. São mais de 50 anos, meio século, de dedicação ao Rei Roberto Carlos.
Outro detalhe importante na vida de Iranildo é que ele participa há 40 anos da Jecana do Capim, evento que completa este ano 45 anos. Iranildo foi um dos melhores amigos do saudoso radialista Carlos Augusto.
Fui juntamente com Iranildo Moura homenageado no ano de 2012, durante festividades do Centenário de Luiz Gonzaga.
Membros da Comissão Suprapartidária do Centenário de Luiz Gonzaga, da Assembleia Legislativa de Pernambuco, através da então deputada Isabel Cristina nos agraciou juntamento com o radialista Carlos Augusto com um kit contendo o livro “Luiz Gonzaga – O matuto que conquistou o mundo”, de autoria de Gildson Oliveira; o dvd “Luiz Gonzaga – A Luz dos Sertões”; dois cordéis: “O Nosso Rei do Baião” (Felipe Júnior) e “Luiz Gonzaga: Som, Voz e Poesia” (Cícero Lins de Moura); cartão (com a letra da música “Asa Branca”, um verdadeiro hino para os sertanejos).
Pela humildade e cultura meus parabéns amigo Iranildo Moura Leal. Feliz Sempre Aniversário.
0 comentários:
Postar um comentário