Carta ao Poeta Danado e Cantador Flávio Leandro

Petrolina tem fartura / que o mundo inteiro consome / Já matou a minha fome / de comida e de cultura (…) / Tudo que eu ganhei cantando / na margem do São Francisco / E a semente que era um cisco / hoje está frutificando”, dizem os versos de Flávio Leandro, expoente, forró iluminado do  pernambucano de Bodocó, no encarte de Frutificando, DVD que será lançado em Exu, na terra onde nasceu o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, no domingo 19, no Parque Asa Branca, a partir das 16hs.

A gravação do DVD de Flávio Leandro aconteceu em Petrolina e pode ser traduzido, visto e espiado agora no mundo todo!  O lançamento do DVD em Exu em pleno mês junino certamente é um dos momentos mais marcantes da vida e obra do Poeta Cantador Flávio Leandro.

Ao escutar e assistir o DVD de Flávio Leandro é encontrar a voz poesia de Jorge de Altinho, Santana, Maciel Melo, Alcimar Monteiro, Flávio José,  Mariano Carvalho, Genival do Cedro, Joquinha Gonzaga,  Petrucio Amorim, Sara Leandro e isto serve para alimentar a alma da Melhor e mais prazerosa audição da  Música Brasileira.

O DVD Frutificando é um balaio cheio de poesia, maior que grande de harmonia, ritmo e melodia. Sentimento tatuado em pés de xique xique, mandacaru, música "zunindo" pura e verdadeira qual as águas do Rio São Francisco.

Em cada verso reportei-me ao poeta Zé Marcolino que imortaliza o sentido da palavra Poeta e Amizade...e assim cantou Zé Marcolino: "Num dia de reboco de casa no sertão do Nordeste é o dia da grande festa, da grande reunião.

Existe dois tipos de de reboco: o de barro sacudido e aquele que o sujeito passa a colher de pedreiro pra ficar bem lisinha...essa é a casa do sertanejo mais caprichoso. E então o pai de família mais caprichoso só leva a filha para um lugar desses, prá se divertir e gozar do momento mais significativo.

Então prá lá me dirigir para encontrar a mulher amada...na hora da aproximação! Peguei-a na cintura, sai cortando o  chão pelo pé com ela dançando e nessa conversa de esperança a noite passou, lá vinha a madrugada, a barra quebrando, o sol nascendo acabou-se a Festa"...

E foi assim, Flávio Leandro, eu vi, juro que vi na beira do Rio São Francisco e agora o Parque Asa Branca, Exu, Serrita e Bodocó, assistimos o sorriso de Dominguinhos e Luiz Gonzaga, João do Vale e Jackson do Pandeiro, Lindu, Cobrinha e Coroné, eles cantam "aí vai ser amor pra mais de duzentos anos pelos meus planos vou fazer uma casinha...com a varanda voltada pro sol nascente...se avexe não se trabalhar ainda for o meu defeito derrubo um eito de estrelas prá te dar"!

Obrigado Poeta Cantador Flávio Leandro. O teu terceiro DVD tá Frutificando...
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário