LIBERDADE SERÁ O TEMA DO 28º FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

Um viva à liberdade! É com esse tema que o 28º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que acontece de 19 a 28 de julho, homenageia o mais importante dos valores da condição humana: a liberdade. 

A programação completa, que será anunciada na próxima quinta-feira (28), vai refletir em todos os polos o compromisso do Governo de Pernambuco com a promoção das liberdades artística, estética, política, religiosa e de expressão, como um marco de enfrentamento dos preconceitos, da intolerância e da afirmação do Estado democrático de direito.

“Nesses tempos em que a regressão civilizatória do neoliberalismo tenta impor o pensamento conservador e moralista ao aparelho de Estado, aos meios de comunicação e à cultura atacando a livre manifestação artística, estimulando a intolerância, promovendo a perseguição política e absurdos como boicotes punições a mostras, filmes e a outras obras de arte, estamos garantindo que o FIG será novamente um território livre para fruição da nossa diversidade, da liberdade criativa e de todas as vivências artísticas e culturais, expressão da nossa própria identidade como povo”, defende Marcelino Granja, Secretário Estadual de Cultura.

O Festival de Inverno de Garanhuns é uma realização do Governo de Pernambuco (Secult e Fundarpe), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, o SESC-PE, SEBRAE, Conservatório Pernambucano de Música, Virtuosi e a Cepe Editora. Todas as informações oficiais sobre o Festival são divulgadas primeiramente no site: www.cultura.pe.gov.br/fig2018. Acompanhe!


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário