MST mostra durante o carnaval a alegria que existe na revolução

O Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) mostra a reforma agrária para o carnaval de Olinda e Recife. A Barraca da Reforma Agrária funcionará no Polo Sítio de "seu Reis", do sábado à terça-feira de Carnaval.

Mao Tsé-Tung dizia que "a revolução não é um convite para um jantar". Mas ela deve ser bonita, ter poesia e alegria, conforme nos ensinou nosso sempre presente companheiro Josias Barros, dirigente do MST de Pernambuco assassinado em 2006, com um tiro pelas costas enquanto defendia a bandeira do MST.

E é com alegria e comprometimento, com espirito de festejo - mas também de luta - que o MST participa do Carnaval, essa que é a mais popular de todas as festas. Seja com nossa escola de samba, a Unidos da Lona Preta, seja com blocos regionais e locais ou com a participação da nossa militância nas ruas, o MST devolve ao carnaval seu sentido popular, contestador e, porque não dizer, revolucionário.

É nesse sentido que esse ano trazemos a Reforma Agrária para o carnaval de Olinda, com a Barraca da Reforma Agrária do MST. Além de um ponto de encontro da militância política que participa do carnaval de Olinda, a barraca trará ainda uma série de programações. No sábado de Zé Pereira o Bloco "Lula e o Polvo" fará o encerramento de seu desfile, e na segunda-feira haverá a "Batucada da Reforma Agrária".

A Barraca da Reforma Agrária funcionará no Polo Sítio de seu Reis, atrás da Praça do Carmo, do sábado à terça-feira de Carnaval.

Afinal, "se aqui estamos, cantando essa canção, viemos defender a nossa tradição, e dizer bem alto, que a injustiça dói, nós somos madeira de lei que cupim não rói".

Fonte: MST
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário