Nova Olinda: Fundação Casa Grande festeja 24 anos e prestará homenagens ao jornalista Antonio Vicelmo

É tempo de renovar, de festejar e de louvar o coração de Jesus. Anualmente no dia 19 de dezembro, a Fundação Casa Grande promove uma bela festa que tem cantoria e alegria, a renovação é um momento de confraternização entre famílias e amigos.

A renovação na Fundação Casa Grande acontece todo ano, como uma data sagrada. Este costume foi preservado pelo casal de fundadores Alemberg Quindins e Rosiane Limaverde, que nesta data também comemoram seus anos de vida e trabalho dedicados a Fundação Casa Grande.

A renovação, sempre tem boas surpresas, movimento, cuidado, carinho, inovação e amor. Este ano terá o “Encontro de Arte, Ciência e Patrimônio, com profissionais das áreas de música, arqueologia, linguística, comunicação, direito, astronomia, meteorologia e psicologia e produção cultural, oportunizando momentos de círculos de conversa e formação de rede.

As celebrações musicais nos dias 16 e 18 ficarão por conta de Os Meninos dos Quindins , ABANDA, Os Cabinha, Elizah Rodrigues, Paulo Brandão e Marcelo Brissac.No dia 19, fica por conta dos grupos de tradição popular, Irmãos Aniceto, Reisado São Francisco, Bacamarteiros da Paz e Trio de Forró Flor do Pequi. Na segunda-feira 19, o jornalista Antonio Vicelmo será homenageado.

Durante o evento haverá o lançamento de dois livros:  Guia Brasileiro de Produção Cultural,  com Edson Natale  e  Meu Coração Coroado,  com o autor Eduardo Mota e o mestre Espedito Seleiro.

A Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri é uma organização não- governamental, cultural e filantrópica e foi criada a partir da restauração da primeira Casa da Fazenda Tapera, hoje cidade de Nova Olinda, ponto de passagem da estrada das boiadas que ligava o Cariri ao sertão dos Inhamuns, no período da civilização do couro, final do século XVII.

A Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri tem como missão a formação educacional de crianças e jovens protagonistas em gestão cultural por meio de seus programas: Memória, Comunicação, Artes e Turismo.

Hoje a Fundação Casa Grande-Memorial do Homem Kariri é uma escola de referência em educação e tem a visão de levar "o mundo ao sertão". Mas não qualquer mundo, e sim um mundo que proporcione as crianças e jovens o empoderamento da cultura e da cidadania.

Fonte: http://renovacaocasagrande.wixsite.com/renovacao/increva-se





Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário