Juazeiro do Norte, Ceará, terá Alemberg Quindins secretário de cultura

Alemberg de Souza Lima, mais conhecido como Alemberg Quindins, que criou em 1992 e mantém a Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri, em Nova Olinda (Região do Cariri), será o secretário de Cultura de Juazeiro do Norte.

Entre os inúmeros serviços prestados a cultura e desenvolvimento criativo da cultura, Alemberg já recebeu o Prêmio Valores do Brasil, na categoria nacional Educação e Geração do Conhecimento. O Prêmio é concedido a profissionais e instituições que contribuem para o desenvolvimento do país.

“A escola de gestão cultural da meninada do sertão”, baseado no trabalho de formação de jovens gestores culturais realizado na Fundação Casa Grande, Nova Olinda-Ceará,  enfoca o protagonismo juvenil, conscientizando e dando ferramentas para que os alunos de todas as idades possam tomar conta de seu espaço e cidadania.

A Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri nasceu em 1992 com o intuito de resgatar a memória do povo da região, o Vale do Cariri, e ser um centro de memória: "Nós resgatamos a cultura local nas áreas de arqueologia, mitologia, artes e comunicação", conta Alemberg. Os alunos mantêm um canal de TV, de rádio, uma editora de gibis e um museu que conta com um rico acervo são mais de 2.600 HQs e 1.600 títulos de clássicos do cinema. 
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário