Encontro dos Gonzagueanos de Caruaru acontecerá dia 12 novembro

Caruaru, no Agreste Pernambuco, realizará no próximo dia 12 de novembro um grande encontro com os maiores estudiosos e, pesquisadores e especialistas sobre o eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga – os ‘gonzagueanos’, como também são conhecidos. O evento acontecerá Lions Clube, bairro Kennedy e é coordenado pelo pesquisador Luiz Ferreira.

Serão homenageados compositores, cantores e personagens ligados a vida e obra de Luiz Gonzaga. Eles receberão o troféu ‘Luiz Gonzaga – Orgulho de Caruaru’. (criado em 2012).

O Grande Encontro dos Gonzagueanos de Caruaru tem o objetivo de manter viva a memória de Luiz Gonzaga. O grupo de amigos se reúne todos os anos e trocam idéias, experiências e falam sobre a vida e obra do Rei do Baião.

Luiz Ferreira coordenador do evento e fundador do Espaço Cultural Asa Branca do Agreste diz que a iniciativa já produziu até o interesse de produzir um filme/documentáro que foi produzido e editado pelos alunos do curso de Jornalismo do UNIFAVIP. Este ano será lançado o livro Gonzagueano-legitimadores de um legado.

O grupo reúne um amplo conhecimento da obra e das parcerias do Rei do Baião, num esforço de manter vivo o trabalho de Luiz Gonzaga. O Espaço Cultural Asa Branca do Agreste, está localizado no bairro Kennedy. O espaço foi criado por Luiz Ferreira, um dos gonzagueanos, a partir da coleção que guardava em um quarto de sua casa.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário