Livro Blog do Noblat será lançado na Feira do Livro do Vale do São Francisco

A jornalista e professora, Teresa Leonel, lançará seu livro ‘Blog do Noblat: estilo e autoria em jornalismo’ neste sábado (6), durante a 3ª Feira do Livro do Vale do São Francisco, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, das 15h às 16h.

De acordo com a autora, a obra pretende estimular uma discussão sobre a prática jornalística no blog, a interação entre o produtor de conteúdo e o internauta e a possibilidade de outros formatos comunicacionais a partir dessa dinâmica.

“Nas pesquisas de comunicação no ciberespaço, o blog noticioso ganha corpo como objeto de estudo de gêneros jornalísticos. E este livro faz uma investigação (um recorte) do Blog do Noblat para compreender o conjunto de traços que caracterizam a marca do jornalista-blogueiro e que personificam o estilo do autor a partir da sua produção“, ressalta.

O trabalho é fruto da dissertação de Mestrado da autora. A pesquisa apresenta uma prática de produção de conteúdo tanto de modo interativo, com participação do internauta, como de forma impositiva pelo produtor.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário