Encontro Gerações Tocadores da Sanfona de 8 Baixos

Um encontro entre o mestre e o aprendiz, a modernidade e a tradição, a experiência e a juventude, em mais um festejo de alegria e homenagem ao fole de 8 baixos!

Trata-se do “Encontro de Gerações de Tocadores de 8 Baixos”, que acontecerá no Centro Cultural Parque das Ruínas - Santa Teresa - Rio de Janeiro, no dia 04 de setembro . O evento promoverá a participação de tocadores da sanfona de 8 Baixos do Cariri do Ceará, da cidade de Assaré, Ceará. Um dos homenageados sera  o mestre Chico Paes, o vovô dos 8 baixos, que com seus 90 anos de idade, mantém uma agilidade e técnica exemplar tocando fole.

Participa do encontro o mestre, Mará integrante do “Núcleo de Pesquisas e Expressão da sanfona de 8 Baixos do Brasil”, sanfoneiro das bandas Forróçacana e Tribo de Gonzaga, violoncelista, produtor e arranjador musical. Mestre Mará se dedica às pesquisas, estudos, resgate e a divulgação do fole de 8 baixos no Brasil.

Juntos, Chico Paes e Mará receberão ilustres convidados como o mestre Zé Calixto, Leo Rugero, Marcelo Mimoso, Rodrigo Ramalho, Beto Lemos e Geraldo Júnior , conterraneos do mestre, que trazem em seu matulão a poesia e a abundante arte do Cariri. 

EVENTO: Encontro de Gerações de Tocadores de 8 Baixos - Homenagem ao Mestre Tocador de 8 Baixos Chico Paes de Assaré - Cariri do Ceará
DIA: 04/09/16
HORA: Das 15h até as 17h
LOCAL: Centro Cultural Parque das Ruínas
Rua Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa - Rio de Janeiro


REALIZAÇÃO:
Núcleo de Pesquisas e Expressão da Sanfona de 8 Baixos do Brasil
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário