www.neyvital.com.br Visite novo formato Blog Ney Vital

A cantora Elba Ramalho é destaque na gravação do DVD do show Cordas, Gonzaga e Afins que acontece nesta quinta-feira (25), às 21h, no Chevrolet Hall. O projeto é uma homenagem a Luiz Gonzaga, mas também celebra os 35 anos de carreira da paraibana. No palco, a artista apresenta releituras de clássicos do Rei do Baião e interpreta textos do dramaturgo Newton Moreno e do escritor João Cabral de Melo Neto.

Também participam do evento o grupo instrumental SaGrama, o quarteto de cordas Encore, o baterista Tostão Queiroga e os sanfoneiros Beto Hortis e Marcelo Caldi. O cantor Marcelo Jeneci e o percussionista Naná Vasconcelos são convidados especiais do projeto, mas participam apenas do ensaio geral, na véspera do evento, em função de outros compromissos assumidos.

Jeneci compôs uma faixa exclusiva para o espetáculo, a música Gravitacional, que tem seus versos e poesias inspirados em Gonzaga. Já Naná Vasconcelos participa da faixa Braia Dengosa, canção do Rei do Baião que reverencia o maracatu.

No repertório estão ainda mais 20 canções, a maioria do Rei do Baião e outras dos seus "afins", como Caetano Veloso e Gilberto Gil, com O ciúme e Domingo no Parque, respectivamente. Entre as músicas de Gonzagão estão Algodão, Assum Preto, Sabiá e Que Nem Jiló, todas com nova roupagem armorial.

Idealizado pela produtora cultural e jornalista Margot Rodrigues, o projeto tem direção musical e arranjos de Sergio Campelo, líder do SaGrama, direção artística de André Brasileiro e imagens do VJ Gabriel Furtado. Do Recife, o espetáculo segue para Curitiba (31/10), Belo Horizonte (21/11) e São Paulo (25 e 26/11).
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário