www.neyvital.com.br Confira: Literatura perde o poeta cantador de viola João Paraibano

"Eu olhando a estiagem deitado numa rede/
Vi um açude sem água com rachões na parede/
E uma abelha no velório da flor que morreu de sede.

Os versos acima é uma amostra da grandeza poética de João Paraibano.O  poeta paraibano radicado em Pernambuco, João Pereira da Luz, de 62 anos, morreu na madrugada desta terça-feira 02.

Mais conhecido pelo nome de  poeta João Paraibano. João nasceu na cidade de Princesa Isabel, mas vivia há muitos anos na cidade de Afogados da Ingazeira, localizada no Sertão do Pajeú Pernambucano.

Após ser atropelado por uma moto no dia 3 de agosto quando atravessava uma rua na área central de Afogados da Ingazeira, o poeta foi socorrido e levado a um hospital local. Após passar por exames, os médicos decidiram que ele deveria ser transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, para observar um coágulo que se formou no crânio. Posteriormente, o poeta foi transferido para o Hospital Alfa, em Boa Viagem, onde permaneceu seus últimos dias.

Na última quarta-feira (27), o médico-cirurgião João Veiga afirmou que João paraibano tinha quadro de insuficiência pulmonar agravada por infecção, um estado considerado grave. A situação se agravou e gerou uma infecção generalizada, que o levou à morte.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário