BARRAGEM DE SOBRADINHO TEM 76% DE SEU VOLUME ÚTIL NESTA TERÇA-FEIRA (07)

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) iniciou, nesta terça-feira (7), o processo de redução da vazão do volume de água no lago de Sobradinho, norte da Bahia. A defluência passará de 4 mil m³ para 3 mil m³ por segundo.

Apesar da diminuição da vazão, famílias ribeirinhas que tiveram que deixar suas casas para abrigos da prefeitura, seguem sem previsão de retorno às suas residências.

No momento, a barragem tem a ocupação de 76% da sua capacidade. Além disso, as previsões são de chuvas com pouca intensidade na região. Alguns locais que estavam submersos há pouco menos de um mês, apresentam retorno a normalidade.

De acordo com a Defesa Civil do município, a vazão coloca famílias ribeirinhas em estado de alerta. O bairro Angary, em Juazeiro, um dos mais atingidos, oito famílias foram levadas para apartamentos locados pela prefeitura.

A Chesf e as Defesas Civis da Bahia, Pernambuco e Alagoas realizaram uma reunião com mapas de áreas inundáveis das regiões ribeirinhas.

A Defesa Civil de Juazeiro afirmou que mantêm famílias em estado de alerta e já prevê prejuízos para comerciantes de algumas regiões da cidade.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário