IVAN FERRAZ E A JUVENTUDE NO FORRÓ

Figura de resistência do forró pé de serra em Pernambuco, Ivan Ferraz comandará uma festa neste sábado (17), às 15h, no Espaço Cultural Dominguinhos, localizado nas dependências da Associação dos Servidores da Sudene, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife. O show do músico vai contar com a participação de Jota Michiles e os sanfoneiros e forrozeiros Diego Reis, Forró Xinela Rasgado e Ari de Arimatéia. O evento será uma celebração tripla: os 72 anos de idade do músico, os seis anos de existência do Espaço e o lançamento do clipe Juventude no forró, disponível no YouTube.

"Criei o Espaço ao lado de Dominguinhos. Nos reunimos lá todo sábado, é uma ajuda para artistas talentosos que estão começando. Coincidentemente, o evento de aniversário do local será no mesmo dia que o meu (risos)", explica Ferraz. Apesar da idade avançada, o músico revela que ainda tem "muita coisa para fazer". "Nós sempre temos que lutar por objetivos todos os dias. Continuarei defendendo a música", conta o artista, que também se apresentará no mesmo palco que Lene Rodrigues, Edinho Queiroz, Deivinho Sanfoneiro e Raphael Queiroz.

O show de Ivan para o evento leva o mesmo nome da composição do pernambucano Brito Lucena: Juventude no forró. O artista lançou um clipe homônimo nesta segunda-feira (12), com produção de alunos de Rádio e TV da Faculdade Senac. "Acho o tema da juventude muito forte, é a gente convocando a juventude para defender nosso forró pé de serra", diz.

"A a gente não tiver a juventude do nosso lado, fica muito difícil. A juventude é importante em qualquer movimento, são pessoas com ideias novas", continua. Ele relembra o disco O canto jovem de Luiz Gonzaga, em que o Mestre Luz regravou músicas de jovens daquela época.

Fonte: Diário de Pernambuco


Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário