CONGRESSO INTERNACIONAL DO LIVRO, LEITURA E LITERATURA DO SERTÃO VAI ACONTECER ENTRE OS DIAS 07 E 11 DE MAIO

O 4º Congresso Internacional do Livro, da Leitura e da Literatura no Sertão (Clisertão), evento promovido pela Universidade de Pernambuco (UPE)/Campus Petrolina, ocorrerá entre os dias 7 e 11 de maio, e vai abordar o tema ‘As Margens da/na Literatura, Linguagem e Leitura’.

Serão homenageados no Clisertão 2018 o poeta Patativa do Assaré (que receberá-In Memória o título de Doutor Honoris Causa da UPE), Yeda Barros, professora fundadora do Curso de Letras da UPE Campus Petrolina (há 50 anos), e a poeta Zita Alves.

Com a proposta de discutir a produção e circulação do livro em Petrolina e região, o 4º Clisertão será dividido por espaços de vivências e realizado em diversos locais da cidade. Na UPE, vão ser apresentados, entre outras coisas, conferências, minicursos, saraus, teatros e mesas redondas. Também haverá espaço para a ecoleitura, que ocorrerá em vinícolas, ilhas e sítios arqueológicos. O congresso ainda incluirá escolas, praças e barquinhas na programação, com o objetivo de promover troca de saberes.

Este ano o Clisertão, que já se consolidou como um dos principais eventos socioculturais da região, trará para o município personalidades como o linguista e escritor, Marcos Bagno (UnB); o poeta Jessier Quirino; o crítico literário Flavio Kothe (UnB); e o jornalista Eric Nepomuceno. Além deles, estarão presentes os convidados internacionais Elicura Chiuhailaf (um dos mais importantes escritores do Chile); Pablo Montoya (Colômbia, vencedor do Prêmio Casa de las Americas); Alejandro Reyes (México); Abdulbaset Jarour (Síria) e Keto Kebongo (República do Congo).
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário