A paixão por Roberto Carlos atravessa décadas e fronteiras — e, em Petrolina, ganhou forma física através de um acervo impressionante. À frente do Centro Cultural Emoções, o curador e fã desde os nove anos de idade, Adriano Thales, mantém viva a memória e a obra do "Rei" por meio de mais de cinco mil itens raros dedicados ao artista. O espaço, que funciona como uma verdadeira cápsula do tempo, reúne discos, fotografias, objetos autografados, recortes de jornal e relíquias que contam a trajetória de um dos maiores ícones da música brasileira.
O local não se resume apenas à celebração da arte de Roberto Carlos. Também cumpre um papel social importante: o Centro Cultural Emoções arrecada alimentos não perecíveis, que são destinados a famílias em situação de vulnerabilidade. "A música emociona, mas ajudar também faz parte da nossa missão. Aqui, a cultura caminha lado a lado com a solidariedade", destaca o curador.
Com a chegada do aguardado show de Roberto Carlos em Petrolina, que acontece no dia 8 de agosto, a expectativa de Adriano Thales é das maiores. "É uma emoção indescritível. Já o vi em várias cidades, mas tê-lo aqui, tão perto de casa, é especial demais. A cidade inteira está se preparando para viver essa noite inesquecível", afirma, emocionado.
O Centro Cultural já prepara uma programação especial para a semana do show. "Para muitos, o acervo é uma forma de reviver momentos marcantes através das músicas que embalam gerações. Já temos vários agendamentos de pessoas que estão vindo de outros estados, a exemplo de São Paulo, Sergipe, Ceará, Paraíba, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, para conhecer o nosso Centro", pontua Adriano.
Enquanto a data do espetáculo se aproxima, o Centro Cultural Emoções segue de portas abertas. Localizado na Rua Castro Alves, nº 428, Centro, o espaço funciona de terça a domingo, das 9h às 12h e das 15h às 18h, recebendo visitantes e colecionando histórias de amor, saudade e, acima de tudo, emoção. (Fonte-Texto e fotos: Luzete Nobre)
0 comentários:
Postar um comentário