ALMIR SATER E O DOM DE SER FELIZ SEMPRE TOCANDO EM DEFESA DA PAZ

Avesso às tecnologias, vestido com bota e chapéu, Almir Sater é um sujeito simples e por isso encanta por onde passa. Na verdade, não apenas devido a esse motivo. O talento para tocar viola faz do instrumentista um dos maiores nomes da música brasileira.

O trabalho de Almir Sater visa manter vivas as chamas da música sertaneja de raiz. “Sou assim mesmo. Caboclo nascido e criado em Mato Grosso, que conviveu com pessoas que sabem valorizar as coisas da terra e reconhecer a igualdade do ser humano, isso não pode mudar. Temos que melhorar a cada dia sendo sabedores que um ser humano não é mais que o outro por ter talento diferente ou mais dinheiro".

Almir Satter possui uma carreira reconhecida nacionalmente. Para ele, o sentimento que o move é a satisfação de ver que o público aprova seu jeito simples de ser, a sua música executada com carinho para os que apreciam a arte. “Prefiro que as pessoas escutem minha música de olhos fechados”, contou. Ele também não tem página oficial nas redes sociais nem na internet em geral. “Se eu fizer um site oficial, vou ter a responsabilidade de colocar conteúdo nele sempre e não quero isso”, justificou.

Um dos maiores sucesso da carreira de Almir Sater é a música “Tocando em Frente”, feita em parceria com o amigo Renato Teixeira. A canção, que tem como início “ando devagar porque já tive pressa”, é conhecida e admirada por muitos.

Quando fala da música, Almir se emociona e diz lembrar claramente do dia em que a composição foi feita. “Essa música foi pura inspiração. Certo dia, fui jantar na casa do Renato, em determinado momento, a esposa dele chamou a gente para jantar. Nesse intervalo, fizemos essa música. Não acredito em uma composição tão instantânea como aquela que a gente fez ali, naquele 

momento, e que se tornou uma música muito tocada. Sou muito feliz por isso”, revelou. “Acho que essa música veio como um presente pra gente poder cantar essa mensagem tão bonita. Acho que essa música foi psicografada mesmo”, completou, em entrevista para a TV Cultura.

A música "Tocando em frente" fala do aprendizado ao percorrer uma vida e que cada um tem o necessário pra poder ser feliz, de saber que é capaz de “compõe a sua história”, sabendo dos percalços da vida, de saber quando deve entrar e sair de cena.
A gente fica mais velho, mas com mais capacidade de ser feliz, ao ver e compreender o mundo e com isso tocar a vida em frente e ter o dom de ser feliz.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário