BARRACA VERIFIQUE ORGANIZAÇÃO SEU ZÉ

Momentos históricos de Exu, Pernambuco, terra de Luiz Gonzaga em tempos de recursos digitais, facilidades de armazenamento estão ao alcance de um clique. Agora a internet, tempos digitais oferece um acervo de milhares de fotos com uma riqueza de detalhes impressionante.

O significado da palavra fotografia no grego quer dizer “escrita da luz”. Fotografar não é apenas um clique, é a inspiração, é a arte, é a paixão de quem eterniza momentos!

A fotografia continua sendo a única forma de eternizar algo que é importante, seja esse algo um lugar, um objeto, um momento especial ou até mesmo pessoas especiais. A fotografia é um importante instrumento para gravar momentos sobre a história da humanidade.

A  foto mostra a "Barraca Verifique" que ficava situada na subida da Serra do Araripe, antes da divisa Ceará X Pernambuco, no sentido Crato - Nova Olinda.

De propriedade do senhor José Alvino, a barraca ficou imortalizada na canção de mesmo nome, composta pelo artista Joãozinho do Exu.

Quem viaja do Exu, Pernambuco para o Crato, Juazeiro do Ceará, guarda sempre na lembrança, hoje apenas recordação da "Barraca Verifique", onde Luiz Gonzaga, tomava uma bicada/lapada de Catuaba. Neste caminho duas músicas tocam: Vou pro Crato e Barraca Verifique:

"Descendo aquela ladeira,

nunca mais vou esquecer

Pedaço de chão gostoso,

na barraca verifique catuaba vou beber

Se passo por lá, tenho que parar

Pra ver seu Zé, sua mão apertar Eita catuaba boa vou correndo to à toa,

quero no Crato chegar. 

Haja o que houver sei que chego lá. Nem que eu passe o dia inteiro

eu chego no Juazeiro

pra meu padrinho visitar.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário