Agradeço ao povo de Exu, Pernambuco, Vereadores pelo título Moção de Aplauso

No sábado, 12, recebi da vereadora Helenilda Moreira, em nome do Povo de Exu, o título de Moção de Aplauso pela produção programa de Rádio - Nas Asas da Asa Branca-Viva Luiz Gonzaga, que apresento aos sábados na Rádio Cidade am-Juazeiro, Bahia e serviço prestado a literatura, cultura brasileira.

A solenidade foi realizada durante a edição da festividade ‘Viva Gonzagão 2015′, fortalecendo as celebrações em torno do legado cultural do seu filho mais ilustre, Luiz Gonzaga estaria completando os seus 103 anos, no dia 13 dezembro.


Durante o evento pensei no longo caminho percorrido; entre a raiz e o fruto existe o tempo! Imaginei o primeiro programa de Rádio e as palavras do mestre Aderaldo Luciano: meu coração que é um rio em alta velocidade, descendo os penhascos. Vezes, vai arrastando as margens; vezes, apenas as acaricia. Mas o céu sob o qual ele corre é diferente todos os dias e surpreendente ao entardecer.

O sol é possuído pelo horizonte, no sertão. Agoniza silenciosamente. Seu sangue explode em várias camadas. As nuvens, em motim, se acotovelam para observar seus últimos anseios. Carrancudas perseguem em procissão barulhenta a língua solar que transmite cores durante seu martírio.

Agradeço a Deus poder testemunhar, ouvir e entender essa peleja, pois sei que para renovar-se em majestade, o sol tem que morrer hoje. 

Tem, obrigatoriamente que ressuscitar glorioso pela manhã. É o céu sertanejo, é a saudade de Você, é Exu de Luiz Gonzaga, Garanhuns de Dominguinhos. O sol, lua e chuva em espetáculo gratuito.


Agradeço aos amigos, ouvintes do programa de Rádio e aos Grupos, Fas Clubes de Santa Cruz do Capibaribe-PE, Pau dos Ferros-RN e Caruaru.

O público contou com as apresentações de Cosmo Sanfoneiro, Carlos Araújo e Paulo Neto, Danilo Pernambucano, Donizete, Flávio Baião e Joãozinho do Exu, Tarcio Carvalho e Djesus, Chambinho do Acordeon, Joquinha Gonzaga, Targino Gondim, Jaiminho do Exu e Flávio Leandro, comandaram as noites com muito forró, estendendo a festividade até a madrugada.

No domingo 13, foi celebrada a tradicional Missa em Ação de Graças a Gonzagão, embaixo do lendário pé de juazeiro da cidade. O local também recebeu a apresentação dos alunos do Ponto de Cultura Alegria Pé de Serra.

E no Parque Aza Branca, também no pé de juazeiro aconteceu os shows de Epitácio Pessoa, Diego Alencar, Toni Monteiro, Sotaque Nordestino, Maria Lafaete e Serginho, Eloisa Olinto, Zézinho do Exu, Leninho, Fábio Carneirinho, Estilo Novo, Seguidores do Rei, Coletivo Mauro Sanfoneiro, Tony Monteiro, Forró do Matuto, Coletivo Os Cabras de Gonzaga, Ivonete Ferreira e Forrozeiros do Gonzagão.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário