Morre em Serra Talhada dona Maria do Carmo, viúva do Poeta José Marcolino.

Faleceu na tarde desta sexta-feira 05, a viúva do Poeta José Marcolio, dona Maria do Carmo Alves. Dona Maria do Carmo teve o privilégio de ouvir o nascimento de dezenas das canções de Zé Marcolino que ganharam interpretação de Luiz Gonzaga. Nos anos 70 o casal residiu em Juazeiro, Bahia.

José Marcolino Diante do desejo de conhecer Luiz Gonzaga, escreveu-lhe diversas cartas, porém nunca havia obtido resposta. Certo dia, sabendo que Luiz Gonzaga estava em Sumé,  hospedado no Grande Hotel, José Marcolino não se conteve, sabendo que aquele momento poderia ser a grande oportunidade para apresentar suas músicas a Luiz Gonzaga, e foi à sua procura.

O primeiro encontro foi tratado com certo desinteresse percebido por Marcolino, que de cara interrogou Luiz Gonzaga sobre o recebimento de suas cartas. O encontro não durou muito tempo, e o compositor foi embora desanimado com o desenrolar da conversa.

Decorrente de sua persistência, José Marcolino conseguiu com que Gonzaga lhe escutasse. Após a sua apresentação, Luiz Gonzaga perguntou ao compositor quantas canções iria lhe dar. Respondendo, José Marcolino disse: umas três.

Por fim, recebeu um abraço de Luiz Gonzaga, que convidou o novo parceiro para ir com ele para o Rio de Janeiro, dando início a uma importante parceria que originou várias canções de grande sucesso na carreira de Luiz Gonzaga.

José Marcolino faleceu No dia 20 de setembro de 1987, em  acidente de carro, em Afogados da Ingazeira (PE).
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário