RENATO TEIXEIRA, MACIEL MELO E RAIMUNDO SODRÉ PARTICIPAM USINA CULTURAL EM JUAZEIRO

Oficinas de literatura, fotografia, canto e saraus poéticos em escolas públicas, cinema na praça e shows gratuitos com cantadores, seresteiros, sanfoneiros e atrações, a exemplo de Renato Teixeira, Maciel Melo e Adelmário Coelho. Começa no dia 06, e prossegue até o dia 9 de novembro, em Juazeiro – BA, o festival Usina Cultural Vale do São Francisco.

Na quarta-feira (6), o poeta, cantador e coordenador do Usina Cultural, Maviael Melo, abre os trabalhos às 9h, na escola Mandacaru (bairro Jardim Primavera), ministrando uma oficina de literatura de cordel. Na sequência, o movimento desloca-se para o Salitre (interior do município), com oficinas de fotografia e de cordel, sarau poético, e encerramento às 19h30, com o cinema na praça, exibindo o filme O Auto da Compadecida.

De volta à cidade, a quinta-feira será recheada com espetáculos de literatura na Orla Nova. A partir das 19h30, se apresentam os coletivos Literáridas, Semiáridas e Em Canto e Poesia, com encerramento às 22h, ao som da sanfona de Raimundinho do Acordeon.

"Durante quatro dias, o festival Usina Cultural Vale do São Francisco vai enaltecer a diversidade artística, compartilhando atrações pela manhã, à tarde e à noite em lugares como o Colégio Modelo e o Lar São Vicente de Paula, onde os Seresteiros do Vale apresentam um sarau especialmente criado para os idosos na sexta-feira (8), a partir das 10h", ressaltou Maviael.

Ainda na sexta-feira, a Orla Nova de Juazeiro também será contemplada com um show especial do grupo de Seresteiros do Vale, a partir das 19h. No mesmo palco, apresentam-se em seguida, os artistas Ana Barroso, Maviael Melo, João Sereno e Rennan Mendes. Um show com Renato Teixeira e Maciel Melo encerra a noite com muita poesia e musicalidade.

O Usina Cultural se despede no sábado (9), na Orla Nova de Juazeiro, com um grande encontro de vozes e talentos artísticos para agradar os mais distintos gostos. Na abertura da noite, canta Andrezza Santos, depois vem Roberto Mendes e Raimundo Sodré. E fechando o programa, o público encontra-se com o 'Forrozeiro do Brasil', Adelmário Coelho (BA), mostrando um show novo.

O projeto Usina Cultural do Vale do São Francisco tem patrocínio da Agrovale e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Serviço: O quê: Festival Usina Cultural do Vale do São Francisco

Quando: 06 a 09 de novembro de 2024

Onde: diversos espaços de Juazeiro da Bahia

Quanto: programação gratuita

Classificação: Livre para todos os públicos

Mais informações: https://www.instagram.com/usinaculturaloficial/




Confira a programação completa:




- Dia 06 de novembro – Quarta-feira


Bairro Jardim Primavera - Escola Mandacaru


09h às 12h - Oficina de Literatura de Cordel com Maviael Melo


Comunidade de Salitre/Escola


14h às 16h - Oficina de Fotografia –Manuela Cavadas / Oficina de Literatura de Cordel com Mavial Melo


19h- Sarau Poético – Apresentação dos resultados produzidos


19h30 Cinema na Praça –O Auto da Compadecida




- Dia 07 de novembro – Quinta-Feira


Orla Nova de Juazeiro


19h30 - Literáridas


20h - Semiáridas


21h - Em Canto e Poesia


22h - Raimundinho do Acordeon




Dia 08 de novembro – Sexta-Feira


Colégio Modelo


14h às 16h - Oficina de Canto com Ana Barroso


15h30 – Apresentação dos resultados produzidos


Lar Vicente de Paula


10h às 12h - Grupo de Seresteiros do Vale


Orla Nova de Juazeiro


19h - Abertura Cultural – Grupo de Seresteiros do Vale


20h - Ana Barroso


20h40 - Encontro de Cantadores com Maviael Melo, João Sereno e Rennan Mendes


22h - Renato Teixeira e Maciel Melo




- Dia 09 de novembro – Sábado


Orla Nova de Juazeiro


20h - Andrezza Santos


21h Roberto Mendes e Raimundo Sodré


22h Adelmário Coelho

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário