Show Humbertos será apresentado em Iguatu, dia 25 de janeiro

No próximo dia 25 de janeiro, a cidade de Iguatu, Ceará, receberá o show musical Humbertos. O espetáculo faz uma homenagem ao compositor cearense Humberto Teixeira, nascido em 5 de janeiro de 1915, considerado  principal compositor de Luiz Gonzaga.

O show Humbertos é apresentado pela Caravana Cearense do Baião. Os músicos levam os encantos e a beleza do baião, ritmo que assumiu caráter de movimento cultural brasileiro e se destacou no mundo inteiro na década de 40. A proposta além de apresentar as canções com arranjos originais o grupo resolveu ousar e reinventar as canções tão famosas no mundo inteiro.

"Algumas canções vêm em ritmos mais contemporâneos é uma forma que buscarmos assimilar as novas gerações que a música se renova e se reinventa, essa circulação por meio do projeto Caravana Cearense do Baião é uma forma de remontar o projeto que o próprio Humberto desenvolveu enquanto Deputado Federal de levar músicos para fora do Brasil", diz Michel Prudêncio idealizador do projeto.

As canções de protesto e de saudade presentes no show são apresentadas em reggae, rock, blues, valsas e xote e baião, a pesquisa do projeto foi feita a partir de documentos iconográficos e áudios presentes no Museu da Imagem e do Som em Iguatu.

O projeto de circulação tem o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará por meio do Edital Incentivo as Artes 2014 da Secretaria Estadual da Cultura, com entrada gratuita.

Fonte: Facebook/Michel Prudencio
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário