Procissão das Sanfonas emociona São Raimundo Nonato; crianças garantem a valorização do legado gonzagueano

O tradicional evento que homenageia Luiz Gonzaga e tem o objetivo de valorizar a cultura brasileira a partir da sanfona aconteceu neste final de semana em São Raimundo Nonato, Piauí.

A quarta edição aconteceu no dia 22 de dezembro. O Festival Orquestra de Sanfona e a Procissão das Sanfonas pretende reunir todos os anos reúne sanfoneiros, artistas, amantes do baião, fãs de Gonzagão e um grande público que sai da Praça dos Estudantes e é abençoada na frente da Matriz. 

Este ano, ao final da procissão, os sanfoneiros cantaram às 18hs a música Ave Maria Sertaneja. O evento contou com o apoio da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf).

"Além da exposição das sanfonas também aconteceu o lançamento do DVD de Paloma Nunes e o desafio agora é garantir apoio para que o evento já tradicional na região e Nordeste possa acontecer em 2019", disse o sanfoneiro e fundador do Projeto Acordes do Campestre.

“Temos que buscar parceiros que entendam que é importante incentivar esses tipo de projeto, que vai além da música. Esses projetos salvam pessoas, salva o futuro de algumas crianças”, finaliza Sandrinho.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário