Doutora da UFES fará palestra em Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar, em Juazeiro

O Vale do São Francisco recebe na próxima semana o IV Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (Cobeai). O evento acontecerá entre os dias 04 e 06 de dezembro, no Complexo Multieventos da Univasf campus Juazeiro. Com o tema “O Meio Ambiente como uma Problemática Social”, o evento contará com mesas redondas, minicursos, oficinas, visitas técnicas e apresentações de trabalhos.

A conferência de abertura será ministrada pela Dra Martha Tristão, professora titular do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo e coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Estudo em Educação Ambiental (NIPEEA) no Centro de Educação da UFES. Considerada uma referência nacional nas discussões sobre educação ambiental, Martha lançou em 2008 o livro “A Educação Ambiental na Formação de Professores: Redes de Saberes”.

Outro destaque na programação é a exposição científica “Ações do Projeto Escola Verde na região do Vale do São Francisco”, em que serão exibidos vídeos, dados e informações sobre as atividades desenvolvidas nas instituições da região na promoção à educação ambiental. A grade de Programação inclui também o VII Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar, que vai discutir ações socioambientais desenvolvidas em outros lugares do país.

Para quem tem interesse em participar do IV Cobeai será possível realizar inscrições presenciais no primeiro dia do evento. Outras informações e a programação completa no site, acesse:cobeai.escolaverde.org.
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário