Embrapa realiza nesta quarta-feira 25, Curso de Introdução à Agricultura em Fruticucultura

A Embrapa Semiárido realizará o Curso de Introdução à Agricultura de Precisão em Fruticultura, no período de 25 a 27 de novembro de 2014, no horário das 18:30 h e 21:30 h, no auditório da Agropodas (Av. Honorato Viana, 892 - Petrolina), sob a coordenação do pesquisador Luís Henrique Bassoi, especialista em Física de Solo e Manejo de Irrigação.

A Agricultura de Precisão é um sistema de gerenciamento agrícola que cresce no País na medida que as informações sobre conceitos, técnicas e vantagens chegam ao produtor rural.
As tecnologias de AP detectam, monitoram e orientam homens e mulheres do campo na gestão da propriedade, para melhorar a produtividade, a preservação do meio ambiente e a renda.

O público alvo (máximo 40 pessoas) será formado por profissionais habilitados para a tomada de decisão nos sistemas de produção de espécies frutíferas do Vale do Submédio São Francisco.

A Embrapa, comemora o  “Ano Internacional da Agricultura Familiar” (AIAF), declarado em 2014 pela Organização das Nações Unidas. O objetivo é destacar a importância e a contribuição da agricultura familiar na promoção da segurança alimentar, na gestão e conservação dos recursos naturais e na manutenção da identidade cultural dos territórios em regiões semiáridas.

Contatos:
Gilberto de Souza Pires (gilberto.pires@embrapa.br)
Telefones (87) 3861-4442 e 3861-4947
Horário de funcionamento: 7h30 às 12h e 13h30 às 17h.

Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário